Responsabilidade Social
Conheça os serviços que o Supermercado JB tem para você.

Distribuição de fraldas

Distribuição de fraldas na creche Júlia de Carvalho. Mais uma iniciativa do Grupo JB.




Dia da Ecologia

Com o objetivo de promover uma conscientização ecologia por meio dos clientes, o Supermercado JB realizou no dia 11 de maio o Dia da Ecologia.

Nas compras acima de R$ 100,00 o cliente poderia escolher, gratuitamente, uma muda de árvore para levar para casa. As opções eram Pinheiro, Eucalipto e Jasmin.

A iniciativa foi bem aceita pelos clientes e alcançou o resultado esperado.





Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Supermercado JB surpreendeu mais uma vez e promoveu um café da manhã especial às suas clientes. Além desta recepção especial, as mulheres foram presenteadas com flores e um cartão especial. Todas as lojas receberam comunicação visual com frases enaltecendo a comemoração. Parabéns a todas as mulheres!




Ecologia e Carnaval, essa mistura dá samba.

A preocupação com assuntos ligados à preservação ambiental se torna assunto mais relevante a cada ano que passa. Se o aquecimento global era o enfoque até outro dia, a palavra da moda hoje é sustentabilidade. Usufruir dos recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente é um verdadeiro desafio no sistema econômico em que vivemos.

A reciclagem está diretamente inserida nesse contexto. Se não é a solução final para todos os problemas, pelo menos alivia a questão dos aterros sanitários abarrotados com detritos de lenta decomposição. O Grupo JB, em parceria com oito escolas municipais de ensino fundamental, promoveu o projeto Ecofolia, aproveitando uma das épocas em que mais se consome que é o carnaval. E consumo significa produção de lixo reciclável.

O projeto consiste na coleta de garrafas PET e de latinhas de alumínio, premiando as três melhores escolas no ranking de coleta. O resultado, segundo Edimar Barcelos, diretora da Escola Municipal Cândida Arantes, foi amplamente satisfatório. “Hoje o mundo clama por uma conscientização maior por parte das pessoas, e os primeiros passos devem ser dados recolhendo o que há em torno de nós. Nossas crianças foram incentivadas a começar dentro de casa, e as famílias foram peças importantes nesse sentido.”

Mesmo contando com um número menor de alunos, a escola foi a terceira colocada, e foi presenteada com uma impressora multifuncional. Além disso, foi feita uma campanha interna, o que redobrou o empenho dos alunos. “A sala que mais arrecadou ganhará um aparelho de som e as duas crianças que mais coletaram recicláveis (PET e latinhas) ganharam kits com livrinhos de literatura. Semana que vem organizaremos um lanche diferente para todas as crianças durante a premiação. Haverá ainda a coroação da professora responsável, a Rainha da Sucata”, brincou Edimar.

Gislaine Faria, diretora da Escola Municipal Frei Teodósio, também fez questão de salientar a importância de começar desde cedo esse trabalho de conscientização nas crianças. “Achei louvável a iniciativa, pois vários objetivos foram alcançados, entre eles o de evitar a proliferação da dengue e também a união de todas as pessoas que abraçaram a causa, mostrando que a Família Frei Teodósio está mais uma vez de parabéns.” A escola recebeu um computador como prêmio pelo segundo lugar.

“Hoje na reunião dos pais será anunciado o resultado da campanha, e em seguida haverá a premiação”, conta orgulhosamente Tatiana Castanheira, professora da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais. “As crianças ficaram eufóricas quando souberam do resultado. Sempre trabalhamos o tema com os alunos, sobre preservação e não jogar o lixo em qualquer lugar. Mesmo assim, foi a primeira vez que foi realizada uma campanha desse porte na escola, e sempre que possível, participaremos de ações como essa”.

Novas oportunidades não faltarão pelo menos no que depender dos idealizadores do projeto. “Apesar de ter sido uma campanha rápida, houve grande mobilização nas escolas, o que nos surpreendeu bastante. Então acredito que possa haver novas edições. É algo a ser planejado, mas acredito que não deve demorar muito para que ocorra novamente.”

Além da ação ambiental, a renda alcançada através da venda de todo o material será revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.

Competição e premiações a parte, é bom saber que nem sempre a ideia de preservação fica apenas no papel ou nas palavras de quem se diz o “defensor da natureza”. Ver tantas crianças ensinando seus pais a separar o lixo reciclável renova a esperança de quem acredita num mundo melhor para os nossos filhos. Nem que para isso as próprias crianças sejam as responsáveis por nos colocarem na linha.

Atual Marketing, Propaganda e Assessoria de Imprensa





Ação Social da Páscoa Gigante

A promoção Páscoa Gigante também desenvolveu uma belíssima ação social que entregou centenas de ovos de Páscoa para inúmeras entidades filantrópicas da localidade. A primeira a ser contemplada com as saborosas guloseimas foi a Creche Padre Lourenço, onde foram entregues cerca de 200 ovos.

De acordo com João Vitor, cartazista do JB e um dos responsáveis por organizar a ação, destacou a importância de projetos desta magnitude. “Isso demonstra a preocupação da empresa com o bem estar de toda a comunidade. É uma grande satisfação ver a alegria no rostinho de cada criança, a animação e a felicidade estampada no rosto dos pequenos. É muito bom trabalhar em prol do presente e do futuro da nossa nação, já que cuidar dos nossos jovens, cuidar dos nossos idosos, do ser humano em si, isto é essencial para tornamos o mundo mais justo e igualitário”.

Para a Madre Simoni Angelino da Silva, diretora da entidade, ações como esta demonstram os cuidados de Deus para com a instituição e levam alegria para as crianças. “Nós recebemos com muita satisfação esta doação dos ovos e somos muito gratos por todo apoio e colaboração que o grupo JB propicia ao nosso educandário. Nós não esperávamos ser beneficiados por esta iniciativa. Hoje, quando o coelhinho adentrou a entidade nós vimos à euforia das crianças, a alegria delas. Para nós isso é muito gratificante, ver essa felicidade no rosto de nossas crianças, os olhos delas brilharem. Isso demonstra o carinho de Deus para com a nossa instituição”, enfatiza emocionada a diretora.

A segunda instituição a receber as doações foi a Casa Lar, em uma tarde de muita descontração o coelhinho da Páscoa entregou mais alguns ovos de chocolates para a criançada. A ação social não parou e no sábado os idosos o Asilo Pio XII também ganharam deliciosos ovos de chocolate. Débora dos Santos, técnica de enfermagem do asilo, ressaltou a relevância da realização de projetos como este. “Nós ficamos muito felizes quando vemos que a comunidade se preocupa com os idosos e que dedica parte de seu tempo a fazer o bem ao próximo. Atualmente, a instituição cuida de 57 idosos e sempre contou com apoio irrestrito do Grupo JB”.

Segundo Wanderson, a credibilidade do Grupo JB pode ser comprovada mais uma vez através do sucesso da Promoção Páscoa Gigante, “Realmente foi um evento gigante, todos que compareceram ao sorteio puderam verificar que a quantidade de pessoas que participaram da promoção. Isso faz com que cada vez mais o grupo JB queira atender aos anseios de todos os clientes, realizando, ainda mais promoções”, destaca o coordenador de marketing.




« voltar

Com nossos cartões
você tem muito mais
vantagens.
empresas do grupo

Clique e conheça todas as empresas do
Grupo JB.




empresas do grupo

Enquete indisponível.
Supermercado JB. - Todos os direitos reservados. ©2017
Desenvolvido pela Williarts Internet
Formas de Pagamento

formas de pagamento